segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

A ação do Espírito Santo



A única forma de conhecermos a Deus e o Seu plano de salvação é através do trabalho desenvolvido pelo Espírito Santo em nós. E Ele precisa encher a nossa mente com os Seus pensamentos, a fim de podermos saber qual a Sua perfeita vontade.

Foi com este propósito que Ele inspirou os homens santos para escreverem os livros que compõem a Bíblia; para, através deles, instruir todos os seres humanos no caminho da vida.

É importante frisar que a Bíblia, sem a unção do Espírito Santo, é apenas um livro de História. Para servir aos propósitos de Deus precisa ser lida sob a Sua orientação. De outra forma, torna-se-á apenas letra, e “...a letra mata, mas o espírito vivifica.” (2 Corintios 3.6).

Para a correta interpretação bíblica é necessário que o seu próprio Autor explique exatamente o que quer dizer, porque se cada um interpretar à sua maneira, como poderemos conhecer a interpretação verdadeira?

É por essa razão que existem falsos profetas, falsos pastores, falsas igrejas e inúmeras religiões. Sim, pois inspirados por espíritos enganadores, muitos têm interpretado a Bíblia à sua maneira. Assim, tiram proveito para si mesmos.

O Espírito Santo nos foi enviado para nos guiar a toda a verdade, conforme o Senhor Jesus prometeu: “quando vier, porém, o Espírito da verdade, ele nos guiará a toda a verdade...” (João 16.13).

A Bíblia é uma coleção de sessenta e seis livros, os quais contêm a revelação de Deus para os homens. Esses livros foram escritos por pelo menos trinta e seis homens – reis, agricultores, pastores, advogados, pescadores, um médico e um cobrador de impostos – durante um período de mil e quinhentos anos.

Esses homens, quando escreveram seus respectivos livros, foram poderosamente inspirados pelo Espírito Santo, a ponto de todas as palavras ficarem perfeitamente colocadas dentro da exata expressão da mente de Deus.

Tanto que o próprio Senhor Jesus utilizou as Escrituras nos mínimos detalhes, dentro do Seu ministério terreno. Não houve, não há e jamais haverá alguém capaz de provar o contrário do que a Bíblia afirma.
Aliás, o próprio Senhor Jesus disse: “Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão.” (Mateus 24.35).

Que Deus o abençoe abundantemente

Extraída do Livro “Mensagens que Edificam”, volume 2, do Bispo Edir Macedo

Nenhum comentário: