segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Fé: a arma do cristão contra o comodismo



Numa de suas aparições aos discípulos, Jesus, após Sua ressurreição, aproximou-se de um grupo de discípulos que se encontrava pescando no mar da Galiléia, e pediu alguma coisa para comer. Não tendo, disse aos discípulos que lançassem a rede à direita do barco, e assim fizeram. Para surpresa de todos, a pesca foi tão maravilhosa que nem puderam puxar a rede, devido à grande quantidade de peixes. A fé dos discípulos, no referido acontecimento, foi de grande importância para o recebimento da bênção. Se tivessem ficado acomodados, o milagre não teria acontecido.

Estamos numa época em que muitas pessoas chegam à conclusão de que não aconteceu nenhuma transformação considerável em suas vidas. Por isso, certamente, perguntam-se diariamente por que as suas vidas não têm mudado. Por que, a cada ano, nada acontece de bom. Qual seria a razão? Por que suas vidas não mudaram? Uma das respostas para isso é o fato de estarem vivendo segundo a carne.

Muitos têm se acomodado nas suas vidas diárias, acreditando estar vivendo na presença de Deus. Entretanto, o que lhes falta é nascer do Espírito Santo. O comodismo faz com que essas pessoas sejam impedidas de recebê-Lo, porque não abrem seus corações. Só se pode receber alguma coisa de Deus com o coração aberto e esperançoso.

Muitas pessoas que se encontram acomodadas, não se preocupam com essa situação. Acreditam que pelos seus méritos conseguirão realizar seus desejos.

As coisas de Deus vêm pela fé, e só é possível recebê-las através do novo nascimento; isso não acontece simplesmente por mérito pessoal. Se alguém deseja grandes coisas, deve possuir fé na mesma proporção. É por ela que vêm as bênçãos. Mas para isso se torna necessário nascer de novo, pois assim alcançará as promessas contidas nas Escrituras.

Aqueles que continuam vivendo na carne não alcançarão os favores de Deus, ainda que tentem. Paulo, escrevendo aos romanos, deixou claro que o justo viveria pela fé. Se alguém não vive conforme os padrões bíblicos, é porque ainda não nasceu do Espírito Santo, continua a viver na carne, e vivendo dessa maneira, não alcançará as bênçãos divinas.

Deus abençoe a todos abundantemente

Nenhum comentário: