segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Qual a ligação entre o Altar e o Salmo 91?



Altar é um lugar aonde se oferece ofertas de sacrifícios a Deus. Ali há o fogo do altar continuamente. (Levítico 6:9). Esse fogo arderá continuamente sobre o altar; não se apagará (Levítico 6:13).

O fogo tipifica a presença de Deus, é símbolo vivo de Deus seja na vida dos fiéis. João Batista anunciou que o Senhor Jesus batizaria com o Espírito Santo e com fogo (Lucas 3:16); e apareceram, entre os discípulos, línguas, como de fogo, e pousou uma sobre cada um deles (Atos 2:3).

Vemos assim que o elemento mais identificador da presença de Deus em alguém é o fogo. Todos os demais símbolos são extremamente importantes. Porém, nenhum deles se compara ao fogo.

Os demais símbolos até podem ser usados indevidamente pelos incautos, mas não com o fogo! Quem brinca com ele acaba se queimando e deixando marcas.

O aspecto da glória do Senhor era como um fogo consumidor no cimo do monte, aos olhos dos filhos de Israel (Êxodo 24:17).

O fogo do altar não apenas faz arder a presença de Deus na vida dos que ali habitam, mas como também os faz ter a Luz da Vida.
Bispo Edir Macedo

Nenhum comentário: