segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Conscientização dos pecados: passo para o novo nascimento



Muitas pessoas, infelizmente, estão impedidas de andar na presença de Deus e imaginam até que, pelo fato de estarem dentro das igrejas, agem de acordo com Ele. Assemelham-se ao apóstolo Pedro, que acompanhou Jesus em todo o Seu ministério, mas não havia sido transformado pelo Espírito Santo e ainda continuava sendo dominado pelo diabo.

Tais pessoas acreditam terem sido batizadas pelo Espírito Santo só por estarem na igreja, falando em línguas e ajudando na libertação de vidas. Contudo, as línguas enganosas que falam e suas vidas derrotadas demonstram não serem nascidas do Espírito.

A verdade é que, agindo desta forma, estão enganando não só os membros da igreja, mas principalmente a si próprios, e, assim, acreditam herdar o Reino dos Céus.

Jesus disse: "Entrai pela porta estreita (larga é a porta e espaçoso o caminho que conduz para a perdição e são muitos que entram por ela), porque estreita é a porta e apertado o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela" (Mateus 7.13-14).

Para nascer do Espírito Santo é necessário ter consciência de que é um pecador. E é através dessa conscientização que o ser humano terá a oportunidade de se aproximar de Deus e ser chamado de Seu filho.

O Senhor, falando através do profeta Joel, disse: "Convertei-vos a mim de todo o vosso coração, com jejuns, choro e com prantos; pois Deus é misericordioso, compassivo e tardio em irar-se".

A exemplo do que fez com o povo de Israel, Deus chama todos a uma verdadeira conversão, única atitude possível que pode levar a pessoa a andar nos caminhos certos e virar as costas para o pecado. Feito isso, ela poderá andar no Espírito e viver na plenitude da vida.

É muito comum em nossas Igrejas vermos pais chorando porque seus filhos estão em outros caminhos. Isso significa que vivem segundo a carne; pensavam que o fato de seus filhos serem criados na igreja fosse suficiente para que pudessem ter uma vida transformada pelo Espírito Santo.

É necessário que os pais se conscientizem do perigo que estão correndo. É sua obrigação educar os filhos nos caminhos do Senhor e, com urgência, devem mostrar-lhes a necessidade de nascer de novo. Talvez nem eles tenham passado por essa experiência, e por isso não a podem transmitir aos seus filhos.

Deus abençoe a todos abundantemente.

Bispo Edir Macedo

Nenhum comentário: