segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

É preciso ter coragem



Para que a fé se manifeste é necessário coragem. E para que haja coragem é preciso existir revolta ou ódio contra a situação adversa. A revolta vem a ser a mãe da coragem, que, por sua vez, não tem medo de tomar uma atitude de fé.

O Senhor Jesus é o Autor e Consumador da fé. Ele nos tem dado o dom da fé sobrenatural para que o exercitemos no cumprimento da Sua Palavra. Ao mesmo tempo, e por enquanto, Ele tem permitido a ação do diabo neste mundo.

Em outras palavras, Deus permite que Satanás haja, mas, em compensação, Ele nos dá uma arma capaz de neutralizar toda e qualquer ação dele: a espada do Espírito Santo, que é o Evangelho.

A fé que temos no coração foi depositada pelo Espírito Santo, para que venhamos a usá-la como a única arma contra o mal. Sabemos que toda e qualquer conquista tem um preço: o do bem é a vitória sobre o mal.

Assim sendo, ninguém toma posse de um bem sem vencer os obstáculos. O Senhor Jesus deixou isto bem claro, quando ensinou aos Seus discípulos:

“Quando o valente, bem armado, guarda a sua própria casa, ficam em segurança todos os seus bens. Sobrevindo, porém, um mais valente do que ele, vence-o, tira-lhe a armadura em que confiava e lhe divide os despojos.”(Lucas 11.21,22)

Ora, este tem sido o princípio da vitória desde o início da humanidade. Vence aquele que é mais forte! A história dos filhos de Israel mostra isso claramente.

A terra de Canaã fora prometida a Abraão, a Isaque e a Jacó. Mas para que os filhos de Israel pudessem viver nela e desfrutar de todos os seus benefícios, foi necessário desalojar os seus habitantes.

O mesmo também se dá com os cristãos. O Senhor Jesus nos prometeu a vida com abundância; mas para que isto se torne uma realidade é preciso haver o sacrifício da luta.

Não podemos nos esquecer de que a vitória do bem sobre o mal só é possível se existir o confronto. Se não houver uma disputa, o primeiro valente vai continuar dominando e de posse daquilo que nos foi prometido.

Penso que aí está a causa do fracasso da maioria dos cristãos. Eles pensam que por terem sido lavados no sangue do Senhor Jesus e batizados com o Espírito Santo, e por serem fiéis à Igreja, automaticamente serão abençoados aqui na Terra.

Não! Mil vezes não! Para que se tenha a vida abundante prometida é preciso que se lute contra aquele que está bloqueando o caminho, e que se vença! Do contrário, a promessa será apenas como uma miragem.

O nosso Senhor disse claramente que não veio trazer paz à Terra, mas espada! E a espada é uma arma de ataque e defesa, para ser usada na guerra diária contra Satanás. Se nós não a utilizarmos, ele usará a dele contra nós! E jamais conquistaremos a nossa terra prometida!

Ora, se o próprio Senhor Jesus precisou usar a espada do Espírito Santo para neutralizar as investidas do diabo no deserto, quanto mais nós, Seus servos!
Bispo Edir Macedo

Nenhum comentário: