segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Como será a vinda do Senhor Jesus?



A vinda do Senhor Jesus será como o ladrão de noite. Ora, quem sabe quando o ladrão vem? Assim também será a vinda do Senhor. Será repentina e inesperada; pegará o mundo de surpresa assim como o maremoto que dizimou quase trezentas mil pessoas na Ásia no final de 2004. Quem imaginava tamanha calamidade? Podia-se em tudo, menos naquela catástrofe...

O Dia do Senhor será assim: primeiro, glorioso para os que morreram em Cristo, incluindo as crianças inocentes. Todos estes ressuscitarão para o encontro com o Senhor nas nuvens. Em seguida os seguidores do Senhor Jesus juntamente com as crianças inocentes serão arrebatadas para o encontro com o Senhor nos ares (I Tessalonicenses 4:13-17).

As conseqüências do arrebatamento para o mundo serão inimagináveis. Imagine o desaparecimento simultâneo de todas as crianças inocentes! Como reagirão seus pais e entes queridos? E o mesmo em relação aos da fé? Imagine transportes coletivos sem seus condutores! Aviões sem seus pilotos, trens sem maquinistas, embarcações marítima, automóveis, ônibus, caminhões, carretas, enfim, muitos meios de transportes viajando totalmente desgovernados! Isso sem falar dos controladores de aviões e trens cristãos que desaparecerão sem aviso prévio.

Além disso e o pior de tudo é que o Espírito Santo também não estará mais no mundo. Assim sendo, quem convencerá os pecadores? Quem vai consolar os que ficarem sem seus entes queridos?

O fato é que a vinda do Senhor Jesus Cristo será gloriosa para os seus servos, mas uma catástrofe incalculável para os que ficarem.

O profeta Isaías diz:
Eis que vem o Dia do Senhor, dia cruel, com ira e ardente furor, para converter a terra em assolação e dela destruir os pecadores. (Isaías 13:9)

Para se ter uma idéia mais realista, basta meditar nos seguintes versículos: Isaías 2:12; 13:6 – Jeremias 46:10 – Ezequiel 30:3 - Joel 1:15; 2:1,11; 2:31; 3:14 – Amós 5:18,20 – Obadias 1:15 – Sofonias 1:14 – Zacarias 14:1 – Malaquias 4:5 – 2 Pedro 3:10.

O Senhor Jesus fala quase todos os profetas situam a Vinda do Senhor como um dia de julgamento. Não o julgamento diante do Trono Branco, mas o julgamento diante de todas as nações, quando o Senhor Jesus Cristo mesmo vai separar os que são da Luz dos que são das trevas. E aí haverá gritos de dor, gemidos e terror entre os que ficarem...
E você? Você tem estado preparado para esse Dia?
Bispo Edir Macedo

Nenhum comentário: